segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio de Janeiro (RJ) - Riotur quer ampliar oferta da rede hoteleira já para o réveillon.

O secretário municipal de Turismo Antônio Pedro Figueira de Melo disse que o Rio já está trabalhando para ampliar a sua capacidade hoteleira para as Olimpíadas de 2016. Ele afirmou que a oferta de hotéis e a taxa de ocupação serão ampliadas já no próximo réveillon.

O secretário afirmou que já entrou em contato com os vereadores na Câmara Municipal para tratar da flexibilização de leis que permitam a construção de hotéis principalmente nas regiões da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e na Zona Portuária.

O prefeito Eduardo Paes, no entanto, já afirmou que vetará a construção de resorts em áreas de proteção ambiental da Restinga de Marapendi e de Grumari, na Zona Oeste do Rio.
“Tudo vai ser muito bem planejado porque não queremos ficar com quartos ociosos depois dos Jogos Olímpicos. O Rio tem uma carência de 20 mil quartos, mas não vai precisar construir tudo isso. Vamos incentivar o investimento da iniciativa privada já para o réveillon”, disse Antônio Pedro.

Para o secretário, o primeiro passo a ser dado é dar mais transparência às ações e às despesas da cidade com as Olimpíadas: "Queremos deixar um legado para a cidade maior que o deixado pelo Pan. Naquela época muito foi prometido, mas nem tudo saiu do papel."

Mais quarto no réveillon

No show da vitória, realizado na praia de Copacabana neste domingo (4), ele anunciou que no fim do ano os turistas já vão poder contar com os quartos do Hotel Le Méridien – que pertence à rede Windsor –, em Copacabana, e do Hotel Glória, na Glória, totalmente reformados. Ele ainda aposta na reabertura do Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul. “Vai ser um réveillon inesquecível. É uma festa que precisa de renovação. Estamos querendo montar quatro palcos em Copacabana e estamos vendo a possibilidade de aumentar também o número de balsas com fogos”, destacou o secretário. Segundo ele, o Rio está consolidando sua vocação turística. Além a escolha da cidade para sediar os Jogos de 2016, a cidade vai sediar a Copa do Mundo em 2014 , os Jogos Militares em 2011 e o Fifa Fun Fest, no ano que vem.

Reunião do secretariado

Nesta segunda-feira (5), o prefeito Eduardo Paes vai se reunir com todo o secretariado no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul, para discutir as medidas necessárias para preparar a cidade para as Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524