quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rio de Janeiro (RJ) - Número de mortos em confrontos sobe para 33.

Sobe para 33 o número de mortos em confrontos entre traficantes rivais e policiais registrados desde o último sábado (17). Na noite desta quarta (21), a Polícia Militar informou que ocorreram quatro mortes durante as ações realizadas ao longo do dia.

Foram registradas, de acordo com a polícia, duas mortes no Morro Santo Amaro, na Zona Sul, e uma no Morro dos Prazeres, no Centro. Um outro homem foi morto durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na favela Mangueirinha, na Baixada Fluminense.

Na Vila Cruzeiro, subúrbio do Rio, dois homens foram presos e duas pessoas ficaram feridas por balas perdidas. Foram apreendidas uma granada, uma bomba de fabricação artesanal e drogas. Cerca de 70 homens participam da ação.Segundo o coronel Marcus Jardim, do Comando de Policiamento de Área, as operações não têm prazo para terminar.

Operações

A polícia também segue com operações em várias comunidades das zonas Oeste e Norte, além da Baixada Fluminense. Policiais de seis batalhões estão em incursão na favela Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste Rio, desde as 5h, onde quatro pessoas foram detidas e um menor foi apreendido. Lá, também foram encontrados armas, drogas e material para embalagem de drogas.

No Morro São João, no subúrbio, a polícia prendeu um homem e no Morro da Matriz foi apreendido um carregador.

De acordo com Marcus Jardim, no Morro Santo Amaro, Catete, Zona Sul do Rio, um homem foi preso com uma pistola, e uma granada foi apreendida. No Jacarezinho, subúrbio, um homem foi preso nas imediações da comunidade.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, homens do 15º BPM (Duque de Caxias) estão cercando as favelas do Lixão, Mangueirinha, Vila Real e Trevo. Segundo o major Oliveira, o batalhão teria recebido informações de que traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, estariam refugiados em favelas daquele município.

Estratégia

Segundo ele, a cúpula de segurança pública do Rio se reúne para analisar as operações desta semana. Além das apreensões, depoimentos dos presos e informações colhidas por meio de denúncias e do setor de inteligência das polícias vão ajudar a traçar as estratégias das próximas ações policiais.

“As ações preventivas continuam, mas agora estamos aumentando as ações repressivas para buscar os responsáveis direta e indiretamente nos episódios recentes”, explicou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524