quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eleições 2010 - PT e PMDB dizem que irão compartilhar coordenação de campanha em 2010.

Após anunciarem um acordo eleitoral para as eleições presidenciais de 2010, PT e PMDB divulgaram nota conjunta nesta quarta-feira (21) afirmando que as duas legendas irão compartilhar a coordenação de campanha e a elaboração do projeto de governo da chapa.

"Os dois partidos compartilharão, em conjunto com as demais agremiações que venham a integrar essa aliança, a coordenação de campanha e a elaboração do programa de governo, com objetivo de dar continuidade aos avanços do governo do Presidente Lula, do qual PT e PMDB são forças de apoio e sustentação", informou o texto, publicado no site do PT.

O anúncio da aliança foi feito na terça (2) pelo presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), e pelo presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. A chapa anunciada pelos dois partidos terá a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à Presidência.

O vice dela será indicado pelo PMDB em 2010. A nota divulgada nesta quarta reafirma que "os dois partidos comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice". Por fim, PT e PMDB comunicam que levarão o acordo "às suas instâncias partidárias" visando alianças regionais.

Veja a íntegra da nota:

"Representados por lideranças e dirigentes nacionais, PMDB e PT, após avaliar o satisfatório cumprimento dos eixos programáticos que fundamentaram a coalizão de governo em 2007, comunicam que, de comum acordo, estabelecem pré-compromisso com vistas à disputa da eleição à Presidência da República em 2010, baseados nas seguintes premissas:

1 - Construir aliança programática e eleitoral para o pleito presidencial;

2 - Os dois partidos comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro;

3 - Os dois partidos compartilharão, em conjunto com as demais agremiações que venham a integrar essa aliança, a coordenação de campanha e a elaboração do programa de governo, com objetivo de dar continuidade aos avanços do governo do Presidente Lula, do qual PT e PMDB são forças de apoio e sustentação.

4 - Com esse escopo, PMDB e PT levarão este pré-compromisso às suas instâncias partidárias, construindo soluções conjuntas para as alianças regionais;

Brasília, 21 de outubro de 2009.

Partido dos Trabalhadores (PT)
Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)"

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524