terça-feira, 27 de outubro de 2009

Manaus (AM) - Alunos podem não ter professores em 2010, afirma Sinteam.

Alunos da rede municipal de ensino correm o risco de não terem professores no ano letivo de 2010, segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ísis Tavares. Ela afirmou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá que exonerar 640 professores em dezembro, mês em que termina o contrato destes profissionais, por ordem judicial do Ministério Público Estadual.

- Esta situação é ruim para os professores, porque não há garantia de emprego, e para os alunos, por tratar-se de uma elevada rotatividade. É preciso realizar concurso público para suprir a demanda de 2010. Caso contrário, os estudantes serão prejudicados, afirmou Ísis.

A Semed, por meio da assessoria de imprensa, informou que 1.400 servidores terão que ser exonerados, entre professores, motoristas e outros profissionais.

A assessoria explicou que os contratos terminam em dezembro e não há como renovar o convênio, por tratar-se de decisão judicial.

- Para que não haja prejuízo aos mais de 250 mil alunos atendidos, estamos produzindo editais para a realização de concurso público. O anúncio acontece até dezembro. Além disso, vamos chamar os concursados aprovados no certame de 2007. Cerca de 250 professores serão convocados até o fim deste ano-, salientou a assessoria.

A matrícula para o ano letivo 2010 da rede municipal de ensino começa em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524