segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Curitiba (PR) - Chacina teve ‘dezenas de testemunhas’, diz delegado.

A chacina na Vila Icaraí, no Bairro Uberaba, em Curitiba, ocorrida na noite do sábado (3) teve dezenas de testemunhas, segundo o delegado-chefe da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Hamilton da Paz. Oito pessoas morreram em pontos distintos de uma mesma rua da região e duas ficaram ferias. Entre as vítimas fatais está um bebê. Segundo o delegado, já há pistas sobre os autores dos crimes.

“Nós estamos com alguns elementos já sendo identificados. Há dezenas de testemunhas”, disse o delegado.
Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por um grupo de seis homens armados em três carros, que passaram pela rua atirando nas vítimas.

“A motivação [dos crimes] é que o sobrinho de um dos autores foi morto na semana passada e ele quis fazer uma demonstração de força”, afirmou o delegado. Segundo ele, os suspeitos são moradores da região.

Neste domingo (4), policiais civis e militares fazem uma operação para tentar localizar os responsáveis pela chacina, mas ainda não há confirmação de presos.

Há cinco delegados com oito equipes de investigação no local. Peritos e legistas foram ao local do crime para tentar coletar informações que possam ajudar nas primeiras investigações.
Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por um grupo de seis homens armados em três carros, que passaram pela rua atirando nas vítimas.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, já foi descartada a hipótese de que o crime tenha sido cometido por desrespeito a um toque de recolher não cumprido.

Na contramão
De acordo com os dados da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape), a média de assassinatos na capital paranaense foi de 1,66 por dia nos primeiros seis meses deste ano, enquanto em 2000, a média era de 1,73.

Segundo o mesmo estudo, a média diária de homicídios dolosos em Curitiba, no primeiro semestre de 2009, é 4% menor que em 2000, mesmo com o aumento de cerca de 15% dos habitantes da cidade. Ao mesmo tempo, a taxa de assassinatos a cada 100 mil habitantes foi 16% menor em 2008, se comparada com a de 2000.A tabela histórica de quantidades e taxas de assassinatos registrados na cidade, em 2000, foram registrados 626 homicídios dolosos em uma população de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes. Em 2008, foram 598 homicídios.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, chefe da Delegacia de Homicídios, em Curitiba, cerca de 95% dos assassinatos cometidos na cidade tem relação direta com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524