quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Paulo (SP) - Comediante de TV é preso por suspeita de porte de droga na Zona Norte.

O comediante Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, o Zina do programa Pânico, da RedeTV!, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) por suspeita de porte de droga na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, Zina estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína. Ainda segundo a PM, o artista resistiu à prisão e foi levado para prestar esclarecimentos no 74º Distrito Policial, em Parada de Taipas. Os advogados de Zina não quiseram falar sobre o caso no começo desta tarde.

Policiais militares prenderam o humorista por volta das 7h após uma denúncia anônima sobre dois homens supostamente armados na Rua Capela da Lagoa. Ao chegar ao local, os policiais dizem que não encontraram arma, mas sim uma pequena porção de material que seria droga. O pó branco foi apreendido e será analisado pelo Instituto de Criminalística.

Segundo o delegado Renato Climas, do 74º DP, só depois de exame no Instituto de Criminalística poderá ser confirmado se o pó branco é mesmo cocaína. O resultado do teste do IC deve sair ainda nesta tarde. Caso o pó seja mesmo droga, Zina irá assinar um termo circunstanciado (espécie do ocorrência de menor potencial ofensivo) e vai responder em liberdade por porte ilegal de droga como usuário, e não traficante. Depois disso, será liberado, independentemente do resultado do exame.

De acordo com o delegado, o humorista afirmou informalmente que o frasco continha cocaína. Ainda segundo Climas, se houver alguma condenação, ela pode ser revertida para tratamento de dependentes químicos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524