Segundo o morador da área, Valdeney Andrade, outro incêndio de grandes proporções aconteceu a pouco tempo no local e destruiu cerca de 40 residências.
- Fiquei desesperado quando percebi que o fogo se aproximava da minha casa. Ainda bem que nós conseguimos recuperar todos os nossos móveis. Esperamos que o Governo se sensibilize com a situação das pessoas que perderam tudo e encontrem logo um lugar para deslocar essas famílias - disse o morador.
Conforme Valdeney, as famílias esperavam um definição do Prosamim para deixar o local. De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, cerca de cinco mil famílias que moravam na área queimada já estavam cadastradas no programa do Governo.
- As pessoas que tiveram as casas atingidas pelo fogo foram encaminhadas para a Associação de Moradores do bairro. Também estamos tentando contactar os técnicos do Prosamim para definir quantas famílias já foram cadastradas para deixar o local-, afirmou o sub-secretário da Defesa Civil Municipal, coronel Ary Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário