quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Manaus (AM) - Incêndio destrói cerca de 60 casas na zona Sul.

Um incêndio de mais de uma hora destruiu cerca de 60 casas na rua Ipiranga, bairro Raiz, zona Sul da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na área próxima ao Igarapé do 40 e se espalhou com o vento atingido as casas. A maioria das residências tinha a estrutura de madeira, o que facilitou que as chamas fossem espalhadas.

Segundo o morador da área, Valdeney Andrade, outro incêndio de grandes proporções aconteceu a pouco tempo no local e destruiu cerca de 40 residências.

- Fiquei desesperado quando percebi que o fogo se aproximava da minha casa. Ainda bem que nós conseguimos recuperar todos os nossos móveis. Esperamos que o Governo se sensibilize com a situação das pessoas que perderam tudo e encontrem logo um lugar para deslocar essas famílias - disse o morador.

Conforme Valdeney, as famílias esperavam um definição do Prosamim para deixar o local. De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, cerca de cinco mil famílias que moravam na área queimada já estavam cadastradas no programa do Governo.

- As pessoas que tiveram as casas atingidas pelo fogo foram encaminhadas para a Associação de Moradores do bairro. Também estamos tentando contactar os técnicos do Prosamim para definir quantas famílias já foram cadastradas para deixar o local-, afirmou o sub-secretário da Defesa Civil Municipal, coronel Ary Renato.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524