segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segunda-feira deve ser de chuva no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A semana deve começar com pancadas de chuva em boa parte do Brasil devido a uma massa de ar úmido e instável no centro do país, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Além disso, segundo a previsão, deve se formar uma frente fria fraca no litoral de São Paulo nesta segunda-feira à noite.

Deve chover forte nesta segunda-feira (26) em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. A chance é menor de chuva no Espírito Santo, segundo o Cptec/Inpe.

Já na Região Centro-Oeste, o tempo deve ficar úmido e instável, com pancadas de chuva em Mato Grosso e Goiás.

Sudeste
Na maior parte de São Paulo e do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, a previsão é de chuva forte nesta segunda-feira. No Espírito Santo, a chance de chuva é menor. A temperatura mínima deve ser de 14°C na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e a máxima deve ser de 35°C no noroeste de Minas Gerais.

Sul
Em parte do Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, deve haver pancadas de chuva sem muita severidade. No norte e centro do Paraná, há a possibilidade de chuva localmente forte. No interior do Rio Grande do Sul, a segunda-feira deve ser de sol e poucas nuvens, enquanto no litoral a temperatura deve ficar amena e com nebulosidade. A temperatura mínima deve ser de 10°C no sul do Rio Grande do Sul e a máxima deve ser de 28°C no oeste do Paraná.

Nordeste
Na Bahia, da Chapada Diamantina ao sul do estado, deve haver nebulosidade na tarde desta segunda-feira e pancadas de chuva. No sul do Maranhão, sul do Piauí e demais áreas da Bahia deve haver pancadas de chuva. No litoral, de Alagoas ao Ceará, não deve chover e o dia deve ser nublado. A temperatura mínima deve ser de 18°C no sudoeste da Bahia e a máxima deve chegar a 38°C no norte do Maranhão.

Centro-Oeste
O tempo deve permanecer úmido e instável nesta segunda-feira, com pancadas de chuva que podem ser localmente fortes em Mato Grosso e em Goiás. A temperatura mínima deve ser de 18°C no sul de Mato Grosso do Sul ea máxima deve ser de 39°C no noroeste de Mato Grosso.

Norte
Em Tocantins, no sul do Pará e no sul e sudeste do Amazonas deve chover nesta segunda-feira. Não deve chover no norte e litoral do Pará, no Amapá e em Roraima. No restante da região deve haver sol, calor e pancadas de chuvas esparsas. A temperatura mínima deve ser de 18°C no noroeste de Roraima e a máxima deve chegar a 41°C no oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524