quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Brasília (DF) - Estudante de direito é presa por suspeita de ter forjado sequestro.

Uma jovem de 18 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (21), em Brasília, suspeita de ter forjado o próprio sequestro. Estudante do segundo semestre do curso de direito, ela deixou o apartamento onde morava com a mãe na manhã de segunda-feira (19), dizendo que iria para a faculdade. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, 40 minutos depois de ter saído de casa ela telefonou para a mãe dizendo que havia sido sequestrada.

A mãe da estudante recebeu outras quatro ligações. Todas foram realizadas a partir do celular da jovem e gravadas pela mãe. Na primeira ligação, a jovem afirma que os supostos sequestradores querem dinheiro e ameaçam matá-la caso o resgate não seja depositado: “Mãe, eles querem dinheiro, eles vão me matar!”

A mãe tenta tranquilizar a jovem afirmando que está tentando reunir o dinheiro, cerca de R$ 8 mil. “Filha, deixa eu falar. Eu tou (sic) tentando levantar esse dinheiro. Tu sabe que eu não tenho esse dinheiro, filha. Deixa eu falar... Deixa eu falar com essa pessoa, filha”, diz a mãe pedindo para negociar com os supostos sequestradores.

Nesse momento, segundo a polícia, a jovem teria modificado a voz para fazer o papel de sequestrador: “Oi, eu tô querendo esse dinheiro agora!” A mãe apela pela vida da filha e pede paciência aos supostos sequestradores: “Olha, eu não tenho como conseguir esse dinheiro! Eu tou (sic) aqui falando com o meu gerente! Estou tentando levantar esse dinheiro aqui no banco! Eu sou uma manicure, eu não tenho dinheiro! Tenta um pouquinho de paciência, por favor!”

Diante do apelo da mãe, a filha, ainda no papel de sequestrador, estipula o prazo para o pagamento do resgate: “Então, você tem até amanhã de manhã.” A mãe pergunta o horário. “Amanhã de manhã a que horas? Pelo amor de Deus, tenha paciência!”, apela a manicure. “Até a uma hora da tarde”, responde a filha no papel de sequestradora.

Segundo a polícia, para aumentar a pressão, a universitária ainda teria enviado uma mensagem de celular com uma nova ameaça de morte. A jovem foi presa enquanto dormia em uma pousada na Asa Norte, em Brasília. Aos policiais, ela disse que simulou o sequestro para saber se a mãe gostava dela.

O pagamento do resgate seria uma prova de amor. Para a polícia, a jovem pode ser condenada por crime de extorsão e pode pegar até dez anos de prisão. A estudante foi conduzida para a Penitenciária Feminina do Gama, cidade próxima a Brasília.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524