quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Campinas (SP) - Menino de 6 anos tenta pegar brinquedo e morre atropelado por ônibus escolar.

Um menino de 6 anos morreu após ser atropelado na terça-feira (13) pelo ônibus que o transportava da escola para casa, no bairro Vida Nova, em Campinas, a 93 km de São Paulo. O acidente aconteceu quando ele havia acabado de deixar o veículo.

Segundo testemunhas, o menino desceu e se abaixou em frente do ônibus para apanhar um brinquedo. O motorista não a viu e acelerou. O garoto foi parar embaixo do ônibus. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ninguém estava no ponto para buscar Alisson Rafael da Silva. Segundo o pai do garoto, Amaro da Silva, uma sobrinha ia buscá-lo, mas se atrasou. “Não foi o atraso que matou meu filho, foi a imprudência do motorista”, disse ele.

O motorista do veículo passou por exames de sangue no Instituto Médico Legal (IML). Se não for constatada uma quantidade ilegal de álcool no sangue, ele será indiciado por homicídio culposo, aquele sem intenção de matar.

Em depoimento, ele disse que havia uma monitora dentro do ônibus, mas a responsabilidade dela vai até a saída do aluno pela porta do veículo. Depois disso, a responsabilidade é dos pais. De acordo com o motorista, não havia ninguém para esperá-lo.

A Prefeitura de Campinas vai acompanhar o caso e dar assistência à família. A empresa que faz o transporte escolar, que é contratada pela prefeitura, informou que todos os ônibus possuem monitores e que no veículo que ocorreu o atropelamento havia um. A empresa informou ainda que vai ouvir o motorista sobre o fato e depois vai tomar providências necessárias. A companhia também aguarda a conclusão dos fatos pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524