terça-feira, 13 de outubro de 2009

Missa comemora 78 anos do Cristo Redentor.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa solene na tarde desta segunda-feira (12), aos pés da estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, para comemorar os 78 anos do monumento.

"Festejamos esta imagem que, do alto do Morro do Corcovado, abre seus braços para acolher a todos. O povo elegeu este monumento como o símbolo de um país. Nada representa melhor o jeito do brasileiro do que o Cristo Redentor. Além da bondade, também precisamos do belo", disse o arcebispo.

Na ocasião, um contrato de copperação entre entre os santuários Cristo Redentor, do Brasil, e Cristo Rei de Almada, em Portugal, foi assinado. O processo de geminação tem como objetivo promover o turismo religioso. A criação do santuário português foi proposta em 1937 pelo patriarca de Lisboa, Dom Manuel Gonçalves Cerejeira. Aprovada em 1937, a iniciativa foi inspirada no Cristo Redentor carioca.

Antes da solenidade, um grupo folclórico se apresentou em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado também em 12 de outubro.

Localizado no morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, o Cristo é um dos cartões postais mais conhecidos no mundo. Há dois anos, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, em votação realizada pela internet e mensagens de celular.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524