sábado, 17 de outubro de 2009

Denúncia - Magé (RJ): Lixo nas ruas.

Como todos viram na reportagem do SBT que Magé/Rj esta afogada em lixo, entretanto não é só o Centro de Magé, mais sim alguns bairros como Santo Aleixo/Pico, os rios estão afogados de lixo, olha que vem muitos turistas tomar banho de rio pois é um lugar bonito mais é afogado em LIXO totalmente.

Janaina Rocha.

5 comentários:

Sala de conversa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O maior probléma do lixo existente em Piabetá,não consiste apenas em coleta de lixo, ou no lixo nas ruas. Mas sim, nos lixões existentes as margens dos rios como por exemplo o rio inhomirim em Bongaba. Pois o mesmo recebe todo o chorume decorrente desse lixão que vai diretamente para a Bahia de Guanabara. Dessa forma, contribuindo para a poluição das prais existentes na bahia como também a destruição dos manguesais.
Coletar lixo não significa solucionar essa questão. A solução esta em um projeto eficas que faça uma aliança entre prefeitura, associações, igrejas e população ao qual o lixo produzido seja transformado em matéria prima reciclada e adubo orgânico, impedindo dessa forma, o destino para os lixões.

Fatima Golfeto disse...

O comentário acima foi feito por Fátima Golfeto.

Clarice Monteiro disse...

Moro em uma comunidade localizada em Costa Barros no Rio de Janeiro e aqui onde moro há uma grande área verde,na qual as pessoas jogam inúmeras bolsas de lixo, poluindo totalmente o local, trazendo ratos e mosquitos. Estou preocupada com a possibilidade de ter também o mosquito ou as larvas do mosquito da dengue. Por favor, façam uma limpeza no local e espalhem placas de conscientização. O endereço é travessa Cosme e Damião.(Por favor, gostaria que mantessem o meu nome em sigilo, por causa de alguns moradores sem consciencia de como tratar o seu lixo e sua comunidade)Obrigada.

Anônimo disse...

Quero fazer uma denuncia sobre um crime ambiental, na qual uma empresa de tratamento de resíduos está tratando com descaso o lixo que por ela deveria receber todo um tratamento para que o meio ambiente não fosse prejudicado, mas de uma forma clandestina a empresa esta recebendo lixo de várias partes do estado do Rio de Janeiro e nenhum cuidado esta sendo realizado para que o meio ambiente não sofra grandes impactos.... Tirei varias fotos e fiz um vídeo para explicar melhor o que realmente esta acontecendo neste locar!!! Estou à disposição, desde já agradeço a atenção!.... O ocorrido acontece no seguinte local: Estrada da Mineira, Bairro: Bongabá, em Piabetá (6º distrito do município de Magé- RJ). Ao lado do cemitério de Bongaba, próximo ao pedágio da Rodovia Rio-Teresópolis.
MEU VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=NLyeR7Q5WbI

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524