quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Temporal destelha barracões e derruba torre no Paraná.

Agricultores do Paraná passaram a quarta-feira (28) avaliando os estragos de mais um temporal. O município de Cascavel foi um dos mais atingidos.

O granizo arrasou a lavoura de milho. Os pés foram perfurados pelas pedras de gelo. Também não sobrou nada nos canteiros de alface de uma propriedade da região. As hortaliças serão descartadas. “Não sobrou nada. O prejuízo foi enorme. Agora, é começar tudo de novo”, lamentou a agricultora Dair Cavichoni.

Mesmo debaixo do sol, o gelo custou a derreter. Mas, pior que o granizo, foi o vento forte, capaz de derrubar as árvores que enfeitavam a praça da igreja e de deixar os moradores em pânico. "Era uma nuvem escura, tipo redemoinho, e ia levando tudo o que vinha pela frente", disse a comerciante Vilma Durante.

Em um distrito, o temporal destelhou barracões e derrubou a torre de 30 metros de altura da Polícia Militar, causando muito prejuízo. Em outro ponto, os ventiladores de um aviário foram arrancados durante a ventania e jogados para fora. O dono do sítio, o criador Ademir Salvati, nunca viu nada igual. “O temporal estourou tudo. Agora, vamos ver seguro e essas coisas”, disse.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524