terça-feira, 20 de outubro de 2009

Câmeras vão auxiliar no combate à criminalidade em Mato Grosso.

Um sistema de monitoramento com câmaras foi inaugurado em Cuiabá e Várzea Grande (MT) no dia 15/10. Setenta e duas câmeras foram espalhadas nas regiões centrais e em alguns bairros com altos índices de criminalidade pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Os aparelhos foram instalados em lugares como terminais de ônibus e vias públicas.

O monitoramento deve ser feito 24 horas por dia. O objetivo é inibir pequenos crimes e a ação de vândalos. As imagens também podem ser utilizadas pela polícia nas investigações. Segundo o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), major César Brum, a meta é reduzir em até 40% os crimes na Grande Cuiabá.

Todo o material é monitorado e gravado em uma sala, na central de operações que fica no Ciosp.

- Nós monitoramos estes pontos para reagirmos a tempo de coibir ações delituosas ou então impedir que o crime aconteça. Essa é a principal via deste sistema de monitoramento. Quando não conseguimos isso, ainda assim sobram provas materiais que colaboram com os procedimentos policiais-, explicou o major Brum.

Os moradores também já tomaram conhecimento da instalação do novo equipamento e sabem que estão sendo filmados. Para a maioria, já há uma sensação de tranquilidade.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524