quarta-feira, 7 de outubro de 2009

São Paulo (SP) - CET vai implantar ‘Operação Estrada’ para garantir fluidez durante feriadão.

Começa nesta sexta-feira (9) e vai até a terça-feira (13) a “Operação Estrada”, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A ação pretende manter a segurança e a fluidez do tráfego durante o feriado prolongado do dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na segunda-feira (12).

De acordo com a CET, a operação irá se concentrar em regiões com maior fluxo de veículos, sobretudo nos acessos às rodovias. A estimativa é a de que cerca de 1,4 milhão de veículos deixem a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado.

A operação irá se concentrar nas Marginais Tietê e Pinheiros, nas avenidas dos Bandeirantes, Presidente Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, Salim Farah Maluf, Professor Abrãao de Morais, Professor Francisco Morato, nos eixos que ligam as zonas Norte e Sul e Leste e Oeste da cidade, além dos principais cruzamentos.

Ainda segundo a CET, os principais corredores da cidade terão 35 guinchos de pequeno, médio e grande porte para agilizar eventuais remoções. Por causa do aumento do volume de veículos em circulação, a companhia recomenda evitar a região das 14h às 22h da sexta-feira. Quem for viajar, deve dar preferência ao período entre as 22h da sexta e as 6h do sábado.

Segurança
Entre as recomendações da CET estão ainda: observar as orientações nos painéis de mensagem variável; transportar crianças somente no banco traseiro; não utilizar o celular enquanto dirige; não trafegar pelo acostamento; não beber antes de dirigir e checar os equipamentos de segurança do veículo antes de iniciar a viagem.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524