sexta-feira, 2 de outubro de 2009

'Talvez seja o dia mais emocionante da minha vida', diz Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (2), após a decisão do Comitê Olímpico Internacional de escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que esse talvez seja o dia “mais emocionante” de sua vida e que o Brasil “precisava” das Olimpíadas. O Rio de Janeiro superou Madri na última votação. Antes, Tóquio e Chicago foram eliminadas.“Eu já participei de tantas coisas da vida, imaginava que não ia me emocionar, e, de repente, eu era o mais emocionado, o mais chorão dos que estavam ali (...) hoje talvez seja o dia mais emocionante da minha vida. Senti muito mais orgulho de ser brasileiro do que já sentia. O Brasil merece. O povo brasileiro merece”, afirmou. O presidente pediu desculpas aos líderes dos países que disputavam a candidatura junto com o Rio. “Queria dizer ao companheiro Obama, ao companheiro Zapatero e ao Hatoyama que me desculpem de eu estar feliz e vocês, tristes. Mas vocês já foram felizes várias vezes e nós, tristes muitas vezes. E nós temos o direito de estarmos felizes hoje.”

'Oportunidade'

Lula afirmou que o país só precisava de uma "oportunidade" para provar ser "uma grande nação". Ele disse também que sua responsabidade aumenta a partir de agora e que começará a trabalhar "amanhã".Emocionado, o presidente também fez brincadeiras e arrancou risadas da plateia. “Fomos colonizados e por isso tinhamos mania de ser pequenos, de não sermos importantes. Sempre achavamos que os outros podiam e a gente não podia. Hoje, alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando a Copenhague. A televisão mostrava o tempo inteiro e os companheiros falavam “aí, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar””, contou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524