sexta-feira, 2 de julho de 2010

Política - Deputado Geraldo Simões destaca ações de Lula em Itabuna na Bahia.

Os investimentos realizados pelo presidente Lula em Itabuna foram destacados pelo deputado federal Geraldo Simões (PT-BA). Ele lembra que o Governo Federal está investindo cerca de 210 milhões de reais em obras na cidade, em setores como habitação, saneamento básico, urbanização, construção de casas populares e recuperação dos bairros. “Ao contrário da prática anterior, quando fui prefeito e era constantemente boicotado pelo Governo do PSDB e do DEM, que bloqueava todos os recursos destinados a Itabuna, hoje a cidade recebe uma quantidade expressiva de recursos”, afirma o deputado.

Entre os investimentos do Governo Federal em Itabuna, Geraldo Simões cita os 55 milhões de reais para a construção de casas populares nos bairros São Roque e Califórnia, 13 milhões de reais para reforma de moradias nos bairros Ferradas, Maria Pinheiro e Nova Califórnia, 74 milhões de reais para a ampliação do sistema de abastecimento de água, 15 milhões de reais para a melhoria da infra-estrutura nos bairros, 3 milhões de reais para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jaçanã, além de recursos para a construção de creches e reformas do Estádio Luiz Viana Filho.

O apoio do Governo do Estado também é marcante, com a liberação, pelo governador Jaques Wagner, de 36 milhões de reais para a construção de uma barragem no Rio Colônia. A obra vai garantir o abastecimento de água em Itabuna pelos próximos 50 anos.

AVENIDA AMÉLIA AMADO

Geraldo Simões destacou também a liberação de R$ 12 milhões para a reurbanização da avenida Amélia Amado. “Essa obra é mais uma demonstração do compromisso do presidente Lula com Itabuna e vai dar um novo perfil a uma área atualmente degradada”, afirma. Outra obra de grande importância foi a inauguração do Gasene, com uma base de distribuição de gás natural, que vai beneficiar Itabuna e demais cidades do Sul da Bahia.

O deputado faz questão de agradecer ao Governo do Presidente Lula e às autoridades federais que atendem às necessidades da população de Itabuna, através da realização de obras importantes no Centenário da cidade.

Um comentário:

Jocelir serrado barbosa disse...

POR QUE NÃO É DITO QUE FOI GEDDEL COMO MINISTRO QUE AJUDOU NA LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA ITABUNA! jAQUES WAGNER SÓ APARECE NO SUL DA BAHIA SÓ QUER SABER DOS VOTOS DOS ITABUNENSES! NÃO FAZ NADA PELOS MUNICÍPIOS DO SUL DA BAHIA!

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524