Um assalto, no mínimo inusitado, tem acontecido no ônibus da linha Cabula VI-Lapa.De acordo com uma das vítimas do último episódio, ocorrido na segunda-feira (12),por volta das 19h40, um casal embarcou no coletivo e, ao chegar na altura da Coelba, na avenida Edgar Santos, Narandiba, anunciaram o ato.
A mulher, aparentando 26 anos, assumiu o controle da porta dianteira, enquanto o companheiro, um homem negro aparentando 32 anos e trajando roupas muito simples, recolhia dos passageiros apenas aparelhos celulares. Com um detalhe: as vítimas foram selecionadas; mulheres negras e idosas não foram lesadas.
'Um rapaz disse que não tinha celular e chegou a oferecer a carteira, mas o ladrão recusou', comenta a testemunha, que por motivo de segurança preferiu não revelar sua identidade. 'Eu tinha dois aparelhos, consegui esconder um deles e só entreguei o mais velho', completa.
Segundo relatos do motorista do ônibus, a prática tem sido frequente e eles agem de maneira muito rápida. Entram, anunciam o assalto, fazem a coleta dos celulares e descem no ponto seguinte. No caso recente, de dinheiro, só levaram os valores das passagens que o cobrador foi obrigado a entregar. Apesar de afirmar que estava armado, o ladrão não chegou a apontar a arma para os passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário