O PP declarou hoje apoio político à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. O anúncio foi feito após encontro entre Dilma e a cúpula do PP, em Brasília. Segundo o presidente do partido, senador Francisco Dornelles (RJ), as bases das propostas de governo de Dilma Rousseff são as mesmas do PP: crescimento econômico e justiça social.
Pelo Twitter, Dilma comentou: "Recebemos há pouco o apoio do PP. Agora, sim, estamos com o nosso time completo para entrar em campo e ganhar o jogo".
“O PP chega unido no apoio à candidata Dilma Rousseff. Entramos com apoio político com o mesmo entusiasmo, lealdade, força e sentimento de vitória de qualquer outro partido que participe desta coligação”, afirmou Dornelles.
Segundo ele, a força política do PP está nos seus 555 prefeitos, 41 deputados federais e dois governadores. Cerca de 1,2 milhão de pessoas são filiadas ao PP.
O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), afirmou que o apoio político do PP à candidatura de Dilma Rousseff reflete a aliança com o governo Lula. “O PP foi um aliado do governo do presidente Lula, que esteve presente em todos os embates nos dando apoio e sustentação. Havia um desejo profundo nosso para que pudéssemos estar juntos na busca da continuidade deste programa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário