segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eleições 2010 • PT anuncia três ações na Justiça por declarações de vice de Serra.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta segunda-feira (19) que o PT vai entrar com três ações na Justiça devido a uma entrevista de Índio da Costa (DEM), vice na chapa de José Serra (PSDB). Segundo Dutra, o PT vai entrar com ações nas esferas criminal, civil e eleitoral.

A reação do PT é relativa a uma entrevista dada por Índio da Costa a um portal vinculado ao PSDB. O vice de Serra afirma na entrevista que o PT é ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico.

A ação na esfera criminal, segundo Dutra, será por “crime contra a honra”, e deve ser protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF). Na área eleitoral, o PT buscará junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) direito de resposta no site do PSDB que veiculou a entrevista de Indio da Costa (DEM). Estas duas ações devem ser impetradas ainda nesta segunda-feira. Dutra afirma que a intenção da busca pelo Judiciário é tentar fazer com que a campanha seja de “alto nível”. Ele avança dizendo que as declarações de Indio não são um fato isolado.

“As declarações do candidato a vice são gravíssimas, mas isso tem acontecido em função da estratégia da oposição na campanha. Pode ser com palavras menos injuriosas, mas nós temos visto diversas manifestações de membros da oposição, inclusive do candidato da oposição, que procuram desqualificar nossa candidata”, afirma o presidente do PT.

Em relação à área cível, o PT já decidiu que entrará com uma ação na Justiça comum por danos morais contra o vice de Serra. O presidente do PT afirmou que o partido dará um “prazo” até as 12 horas desta terça-feira (20) para que o PSDB se manifeste sobre as declarações de Indio. Dependendo do posicionamento do PSDB, o partido poderá ser também questionado judicialmente, disse Dutra.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524