sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brasil deve criar mais 1 milhão de vagas formais este ano, diz Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16) que o Brasil deve criar mais um milhão de postos de trabalho formais até o fim do ano. De janeiro a junho, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho, o país bateu recorde de criação de vagas para um primeiro semestre, com a abertura de 1,47 milhão de postos.

Ao citar os efeitos da crise financeira em países como os Estados Unidos e a Alemanha, o presidente afirmou: "sabe quantos empregos nós geramos nos seis primeiros meses deste ano? 1,46 milhão novos empregos com carteira assinada (foram, na verdade, 1,47 milhão), enquanto o chamado mundo desenvolvido perdeu 16 milhões de postos. Se Deus quiser, vamos criar mais um milhão até o fim do ano. Porque eu sei, como brasileiro, como pai e como presidente, que não tem nada mais para dignificar do que trabalhar e levar o sustento da família com suor”.

Lula discursou na cerimônia de entrega de 252 unidades habitacionais na favela Naval, em Diadema, na Grande São Paulo. No discurso, o presidente criticou o estado de São Paulo, governado pelo PSDB, pela demora em conceder licenças ambientais, e disse que o país não pode ser retrocesso.

Mancha negra no Golfo do México
Lula voltou a falar sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México, e disse que não acontecerá o mesmo no Brasil.

“Ontem eu fiquei arretado com uma notícia de jornal que dizia que a Europa não está mais explorando em mar por causa do óleo vazando nos Estados Unidos e o Brasil continua procurando. Primeiro, é bom a gente dizer a verdade. A Europa não está procurando porque não tem mais petróleo [em águas profundas]. Segundo, nós temos mais tecnologia do que aquela empresa inglesa (BP) que causou o vazamento nos Estados Unidos”, disse o presidente.

Segundo ele, o Brasil não deve passar por situação similar: “Ela [BP]tentou fazer da forma mais econômica e o econômico saiu caro. E, se Deus quiser, não vai acontecer no Brasil porque a Petrobras é a empresa com a melhor tecnologia em exploração de petróleo em águas profundas nesse país”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524