Em mais uma demonstração da popularidade de sua candidatura a presidência, Dilma Rousseff (PT) fez uma caminhada pelas ruas do centro de Uberlândia (MG), acompanhada por centenas de eleitores. A petista cumprimentou as pessoas, deu autógrafos, distribuiu abraços, tirou fotos e foi mais uma vez muito festejada pelos mineiros.
Dilma percorreu algumas ruas até chegar ao Real Café, tradicional ponto da cidade para tomar um café, comer uns pães de queijo e discutir política. Vendedores, funcionários de hotéis, balconistas pararam por alguns minutos suas atividades para ver a caravana de Dilma na cidade.
Ela tomou um café e comeu biscoito de polvilho, queijo e pão de queijo no café do seu Damião Ferreira Matos. E, novamente, recebeu o apoio caloroso dos eleitores. Agora a tarde, Dilma participa de uma plenária com prefeitos mineiros em Montes Claros, também em Minas Gerais.
Ponto de encontro
Damião, o dono do Real Café, conta que o local é visitado por políticos há anos e já recebeu outros candidatos à Presidência da República como Ciro Gomes (PSB). E por que o local atrai os postulantes nacionais? “Aqui é um ponto de debate político. As pessoas vêm aqui, tomam um café e conversam sobre política. É tradicional já”, explica.
Assim como fez com outros, o empresário colocará a foto de Dilma na parede para comprovar sua visita. Até Juscelino Kubitschek já passou pelos balcões do Real Café, segundo Damião.
Questionado sobre o que as pessoas discutem, ele revela que o papo gira em torno dos candidatos, porque o país vai bem. “O Brasil, graças a Deus, está muito bem. Melhorou para todo mundo. A gente vê pelas pesquisas de aprovação do Lula”, comenta.
Damião também dá seu palpite sobre o desfecho dessas eleições. “Pelo que escuto, a Dilma vai ganhar a eleição. Não tem líder político como o Lula no Brasil, e ele pode eleger o sucessor. O povo tem que reconhecer. Uberlândia tem obras e mais obras”, analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário