sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleições 2010 - Vice de Marina Silva é notificado pelo Ibama.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) confirmou nessa quarta-feira que fiscais do órgão notificaram o empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, do PV, após vistoria feita em terreno de sua propriedade, no sul da Bahia, na última quinta-feira (1º).

Em nota oficial, o presidente do instituto, Abelardo Bayma, informou que a fiscalização foi motivada por “denúncia formal protocolada no escritório do Ibama de Ilhéus e, também, via telefone, no Sistema Linha Verde da Ouvidoria do instituto, em Brasília”.

Bayma acrescentou que, na ocasião, os fiscais constataram “a existência de edificações e outras instalações que alteraram a paisagem natural em área de Mata Atlântica”.

A notificação solicitou a apresentação de projeto de licença ambiental para a implantação de rede de energia no imóvel rural denominado Pontal da Barra do Tijuípe, bem como a licença para construção de bangalôs.

Em nota, Leal afirmou que “a instalação recebeu todas as licenças e autorizações dos órgãos competentes”. O candidato a vice-presidente na chapa do PV acrescentou que em nenhum momento foi acusado de prática de crime ambiental por qualquer órgão fiscalizador.

“Em um procedimento de praxe, o Ibama apenas solicitou informações sobre a obra em execução na propriedade”, ressaltou Leal. Na nota, ele afirmou ainda que “está aberto” a qualquer esclarecimento que for solicitado.

Leal disse que a propriedade tem 80 hectares, “dos quais apenas quatro hectares, que há muitos anos estavam desprovidos de vegetação nativa, foram ocupados para instalação de uso privado”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524