terça-feira, 20 de julho de 2010

Eleições 2010 • PSB entrega contribuições para o plano de governo á Dilma.

A candidata de Lula a Presidência da República Dilma Rousseff (PT) foi recebida ontem á noite com uma chuva de pétalas de rosas no seminário “Brasil: desenvolvimento e inclusão social”, organizado pelo PSB, no Hotel Nacional, em Brasília.

No evento, Dilma recebeu do partido um documento com contribuições para o programa de governo da coligação "Para o Brasil seguir mudando". A proposta é resultado de uma série de seminários realizados, em todas as regiões brasileiras, pelo PSB. “Este documento é a compilação de todos os debates regionais, dos encontros da sociedade civil com a política”, explicou o presidente do PSB Nacional, Eduardo Campos.

“A sua campanha é a campanha do PSB. A militância do nosso partido fará sua campanha no país inteiro, em todos os estados, inclusive, naqueles em que os palanques estarão divididos”, garantiu Campos.

Executiva de mão cheia

Já o líder do PSB no Senado, Antônio Carlos Valadares (SE), elogiou Dilma: “Nos orgulha ter essa executiva de mão cheia como nossa candidata. Uma mulher que por sua fibra, sua tenacidade, seu engajamento e inteligência, será presidente do Brasil”.

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, também destacou as qualidades de Dilma: “É uma candidata com profundo conhecimento da realidade nacional e saberá traduzir com ações concretas a confiança que os eleitores nela depositarão no dia 3 de outubro”.

A candidata disse que encaminhará as sugestões que lhe foram entregues pelo PSB e agradeceu o carinho dos militantes. “Quero agradecer essa militância valorosa, homens e mulheres de garra”, discursou Dilma.

Jamil Haddad, pai dos genéricos

Ao citar uma série de membros importantes do PSB, Dilma fez questão de lembrar o nome de um ex-deputado e ex-ministro da Saúde, falecido em dezembro do ano passado. “Gostaria de ressaltar também a importância de Jamil Haddad, que possibilitou a fabricação de genéricos no Brasil. Precisamos dar a autoria do programa a quem é de direito”, pontuou a candidata.

Dilma também enfatizou a autoria do programa de universalização da energia elétrica no Brasil. "Antes do Luz para Todos, existia um programa chamado Luz no Campo. Nesse programa, as pessoas que não tinham luz elétrica, tinham de pagar R$ 100 mil. Como que uma pessoa que não tem nem luz, pode pagar R$ 100 mil?”, indagou Dilma.
Valorizar os professores

Sobre os planos para Educação, a candidata disse que é preciso valorizar os professores e “não recebê-los com bordoadas”. No plano econômico, Dilma lembrou que a Copa do Mundo de futebol de 2014 no Brasil, as Olimpíadas de 2016 no Rio, o Pré-sal e o PAC 2 farão com que o país tenha um nível elevado de investimentos na infraestrutura.

Também estiveram presentes, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; o secretário nacional dos Portos, Pedro Brito; o governador do Piauí, Wilson Martins; o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra; o secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo; além de quase todos os deputados e senadores do PSB.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524