sábado, 24 de julho de 2010

Eleições 2010 • Bahia: Pesquisa aponta reeleição do governador Jaques Wagner (PT) com 44%.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Ele lidera a disputa pelo governo do estado com 44% das intenções de voto, enquanto que somados, os seus adversários alcançam 37%, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

A pesquisa revela que o petista tem 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. Em terceiro lugar aparece Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) e Sandra Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. Não opinaram 13% dos eleitores, e outros 6% disseram que votarão nulo ou em branco.

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não mostra a lista de candidatos, o governador tem vantagem ainda maior sobre os oponentes. Wagner é citado por 26% dos entrevistados. Souto tem 7%, e Geddel 4%.

O levantamento é o primeiro realizado pelo Datafolha depois da oficialização das candidaturas. Foi feito de terça-feira (20) a sexta (23), com 1.086 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524