O ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Senado, Fernando Pimentel (PT), rebateu a acusação de José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB, que em entrevista ao jornal Zero Hora acusou o mineiro de estar envolvido na quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. O petista ainda ameaçou processar o tucano pelas declarações.
“Repudio com veemência as declarações do candidato à presidência, José Serra, concedidas à imprensa ontem, 22, as quais fazem referências ao meu nome como articulador de uma operação inexistente e à qual repilo com a convicção dos meus 40 anos de trajetória política”, disse o petista em nota.
Pimentel classificou as declarações de Serra de “falsas e caluniosas” e atribuiu o comentário do tucano a um “desespero”.
“Há dias, o candidato da oposição tem demonstrado desequilíbrio ao disparar insinuações caluniosas e ultrapassar os limites da responsabilidade de quem se declara um homem público experiente e preocupado com as questões maiores do Brasil”, diz a nota.
O petista disse que pretende tomar providências judiciais contra Serra. Via Twitter, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, se mostrou favorável à decisão. "Todo apoio à decisao do Pimentel de processar o Serra", postou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário