quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eleições 2010 - Cinco mil pessoas acompanham Dilma pelo centro de Porto Alegre.

O sol forte não impediu cinco mil de gaúchos de participarem hoje da arrancada da campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Da Esquina Democrática, tradicional palco das manifestações políticas em Porto Alegre, Dilma foi até o Mercado Público cercada por milhares de militantes.

“Vamos juntos, companheiros, até a vitória”, disse Dilma, do alto do carro de som para a militância.

Cercada por antigos companheiros, Dilma ressaltou a importância do Rio Grande do Sul na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Eu nasci em Minas, mas, quando me perguntam, digo que eu sou uma mistura do centro com o sul do Brasil”, definiu.

Na caminhada pelo centro de Porto Alegre, Dilma foi acompanhada pelo candidato do PT ao governo do estado, Tarso Genro, e pelos ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra. Pelos dois, Dilma foi convidada a integrar o governo gaúcho na Secretaria de Minas e Energia. Naquele momento, deu início a trajetória política que levaria Dilma, depois, ao governo federal.

Agora, como candidata à presidência da República, ela inicia, confiante, sua campanha oficial em seu berço político. “Eu sigo em boa companhia, porque sei que milhares de brasileiros estão nesta trajetória.”

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524