quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Onda de assaltos a bancos assusta pequenas cidades do Brasil.

Nesta semana assaltos a bancos em diferentes cidades do Brasil deixaram os moradores assustados.

Rio Grande do Sul

No Vale do Sol, estado do Rio Grande do Sul, uma quadrilha invadiu uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos tentaram arrombar o cofre usando dinamite. Com a tentativa frustrada, o grupo acabou entrando em confronto com a polícia militar. Cerca de 15 passageiros de um ônibus da prefeitura que passava pelo local foram feitos reféns durante o tiroteio, mas ninguém ficou ferido. A quadrilha fugiu sem levar nada.

Em outro ataque também no Rio Grande do Sul, criminosos arrombaram o banco de uma cooperativa da cidade de Erebango, a cerca de 400 km da capital. Eles levaram R$ 6 mil em dinheiro. Na fuga, os bandidos ainda invadiram uma loja de roupas e roubaram R$ 50 mil em produtos. Durante o ataque, apenas um agente estava de plantão e, quando foi atender ao chamado, percebeu que estava preso do lado de dentro da brigada. O município de pouco mais de 3 mil habitantes conta com 6 policiais.

Bahia

Em Sátiro Dias, Seis homens armados roubaram na manhã de ontem quarta-feira (4), uma agência do Banco do Brasil no município, A polícia civil informou que durante a ação os bandidos fizeram refens e saquearam os clientes, além de um policial baleado.

Em Pau Brasil, doze bandidos assaltaram quatro caixas eletrônicos do banco do Brasil na madrugada de terça-feira (3). Os assaltantes chegaram ao local em três carros e armados com fuzis, escopetas e metralhadoras. Eles renderam três vigias de uma escola vizinha à agência e utilizaram maçaricos para arrombarem os caixas.

Já em Ibicaraí, um policial militar e um gerente do Banco do Brasil foram feitos reféns. A polícia suspeita que os dez homens são os mesmos que destruíram os caixas eletrônicos de Pau Brasil, Na ação, os assaltantes levaram, pelo menos, dois malotes de dinheiro.

Cidades pequenas como essa têm sido o alvo favorito das quadrilhas especializadas em ataques a bancos, pois possuem poucos efetivos na brigada militar.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524