quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eleições 2010 • Dilma participou de um evento de empresários do setor de ferrovias e lembrou os avanços recentes da economia.

A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), apresentou ontem suas propostas ao setor ferroviário brasileiro. Em palestra na IV Brasil nos Trilhos, evento da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Dilma falou ao público presente, em sua maioria empresários, que é preciso aliar desenvolvimento social e infraestrura.

Dilma enumerou os avanços dos últimos anos e disse que o setor ferroviário passou por um momento de invisibilidade antes do governo Lula. “Era uma concepção de que só poderíamos começar a investir em ferrovias depois que o Brasil tivesse mudado seu patamar de crescimento de uma forma mais evidente”, afirmou

Segundo ela, o Trem de Alta Velocidade ligando o Rio de Janeiro a São Paulo pode integrar tecnologia, emprego e renda. Dilma propôs a implantação de um instituto ferroviário brasileiro para unir empresas privadas e universidade. A ideia é planejar também o transporte urbano, com metrôs e trens interurbanos, além de criar uma estrutura de suporte para atender o setor privado.

O setor ferroviário brasileiro, destacou ela, é crucial para o país se tornar uma economia desenvolvida, pois permitirá que o país tenha mais capacidade produtiva e de gerar empregos e renda. “O setor ferroviário pode contar comigo porque eu conto com ele”, disse Dilma.

Ao término do evento, a candidata recebeu das mãos do presidente da Ferrovia Transnordestina, Tufi Daher Filho, um troféu da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524