
Dilma enumerou os avanços dos últimos anos e disse que o setor ferroviário passou por um momento de invisibilidade antes do governo Lula. “Era uma concepção de que só poderíamos começar a investir em ferrovias depois que o Brasil tivesse mudado seu patamar de crescimento de uma forma mais evidente”, afirmou
Segundo ela, o Trem de Alta Velocidade ligando o Rio de Janeiro a São Paulo pode integrar tecnologia, emprego e renda. Dilma propôs a implantação de um instituto ferroviário brasileiro para unir empresas privadas e universidade. A ideia é planejar também o transporte urbano, com metrôs e trens interurbanos, além de criar uma estrutura de suporte para atender o setor privado.
O setor ferroviário brasileiro, destacou ela, é crucial para o país se tornar uma economia desenvolvida, pois permitirá que o país tenha mais capacidade produtiva e de gerar empregos e renda. “O setor ferroviário pode contar comigo porque eu conto com ele”, disse Dilma.
Ao término do evento, a candidata recebeu das mãos do presidente da Ferrovia Transnordestina, Tufi Daher Filho, um troféu da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário