quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vitória da Conquista (BA) • Acidente com avião assusta passageiros.

Susto em Vitória da Conquista no sudoeste da Bahia. Um avião com 27 pessoas a bordo aterrissou de barriga na pista, depois de ter problemas no trem de pouso. Uma das turbinas chegou a pegar fogo. Dois passageiros ficaram feridos.

O acidente foi por volta das 15h. O avião da empresa Passaredo saiu de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave modelo ERJ 145 da Embraer teve problemas ao pousar em Vitória da Conquista. A causa ainda não foi divulgada.

Segundo alguns passageiros, o avião pousou de barriga, deslizou por vários metros e parou na grama, ao lado da pista. Logo depois, uma das turbinas pegou fogo.

Uma hora depois do acidente partes do trem de pouso ainda estavam na pista. A aeronave, que tem capacidade para 50 passageiros, estava com 27 pessoas. Duas foram atendidas por ambulâncias e levadas para hospitais de Vitória da Conquista.

“Ele colocou a roda no chão e estourou tudo”, descreve Vanderley Torres, empresário.

“Foi um susto muito grande na hora do pouso, eu só vi que saiu arrastando e entrando no mato e o pessoal gritando muito e pedindo para sair rápido, pois estava pegando fogo nas turbinas, mas ninguém se machucou, eu só fiquei nervosa”, conta Railda Góes, dona de casa.

A empresa Passaredo disse que só vai dar detalhes do caso depois do resultado da perícia que será feita pela aeronáutica.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524