Susto em Vitória da Conquista no sudoeste da Bahia. Um avião com 27 pessoas a bordo aterrissou de barriga na pista, depois de ter problemas no trem de pouso. Uma das turbinas chegou a pegar fogo. Dois passageiros ficaram feridos.
O acidente foi por volta das 15h. O avião da empresa Passaredo saiu de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave modelo ERJ 145 da Embraer teve problemas ao pousar em Vitória da Conquista. A causa ainda não foi divulgada.
Segundo alguns passageiros, o avião pousou de barriga, deslizou por vários metros e parou na grama, ao lado da pista. Logo depois, uma das turbinas pegou fogo.
Uma hora depois do acidente partes do trem de pouso ainda estavam na pista. A aeronave, que tem capacidade para 50 passageiros, estava com 27 pessoas. Duas foram atendidas por ambulâncias e levadas para hospitais de Vitória da Conquista.
“Ele colocou a roda no chão e estourou tudo”, descreve Vanderley Torres, empresário.
“Foi um susto muito grande na hora do pouso, eu só vi que saiu arrastando e entrando no mato e o pessoal gritando muito e pedindo para sair rápido, pois estava pegando fogo nas turbinas, mas ninguém se machucou, eu só fiquei nervosa”, conta Railda Góes, dona de casa.
A empresa Passaredo disse que só vai dar detalhes do caso depois do resultado da perícia que será feita pela aeronáutica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário