sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eleições 2010 • PT vai processar campanha de Serra por usar Lula na TV.

O presidente do PT e coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, José Eduardo Dutra, disse nesta quinta-feira (19) que o partido vai entrar com um processo na Justiça Eleitoral contra a campanha de José Serra (PSDB) por conta do uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No horário eleitoral do tucano na TV na noite de hoje, Lula aparece ao lado de Serra em imagens de arquivo.

De acordo com o presidente petista, é inaceitável o uso da imagem de Lula na propaganda adversária.

- É um achincalhe por parte deles.

A própria lei eleitoral veda que políticos filiados a partidos de outras coligações apareçam nos programas eleitorais de adversários. O presidente Lula é filiado ao PT.

Logo no primeiro programa eleitoral, que foi ao ar na última terça-feira (17), Lula já era lembrado em um jingle do tucano que dizia: “Sai o Silva, entra o Zé”.

Dutra disse que, no caso do jingle, a campanha preferiu não acionar a Justiça, mas que agora não há outra alternativa por tratar-se de desrespeito à lei eleitoral.

A imagem de Lula ao lado do Serra foi com a intenção de mostrar que ambos são políticos experientes. Com os altos índices de popularidade do atual presidente, o tucano tem evitado criticar o petista.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524