Pelo menos vinte pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus na noite desta quinta-feira (12) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pela Secretaria municipal de Saúde do município. Segundo a secretaria, pelo menos duas pessoas estão em estado grave.
Vítimas atendidas em dois hospitais
Os feridos foram levados para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, e Saracuruna, em Duque de Caxias.
Ainda segundo a secretaria, um dos feridos grave está com traumatismo craniano.
No Hospital da Posse, o diretor da unidade, Carlos Henrique Melo Reis, explica que foram atendidos 18 pacientes, sendo que 15 estão em observação, um foi liberado, um foi transferido para Saracuruna e uma outra paciente está sendo encaminhada ao centro cirúrgico com trauma abdominal. Ainda segundo ele, o hospital tem uma área de acolhimento onde os familiares estão sendo assistidos.
Até o momento, não há informação de mortos.
O acidente aconteceu na Estrada Luís de Lemos, por volta das 19h. Cerca de dez carros do Corpo de Bombeiros estão no local.
Segundo testemunhas, o trem não respeitou a sinalização e se chocou com o ônibus da linha Tinguá. O veículo teria capotado cinco vezes e tombado após a colisão.
Procurada, a assessoria da MRS Logística explicou que o local do acidente não tem sinalização sonora, somente placas de advertência que, segundo a empresa, são visíveis e estão em bom estado de conservação. A empresa explica ainda que carros e ônibus são obrigados a respeitar a passagem dos trens.
A MRS Logística informou que o trem KCR 1122 tem 26 vagões, e saiu de Minas Gerais em direção ao porto do Rio. Ele transportava cimento, ferro e aço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário