segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eleições 2010 • Ontem Dilma foi a Ceilândia (DF), Marina foi a lançamento de livro em Fortaleza (CE) e Serra não teve agenda pública neste Domingo.

Dilma (PT)

A candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff, visitou hoje a Feira da Guariroba, na Ceilândia, no Distrito Federal, e aproveitou para desejar um feliz Dia dos Pais para todos os pais do Brasil. Ela passeou entre as bancas de frutas e verduras, entrou nas lojas de roupas, recebeu abraços e sentiu o calor do eleitorado.

Ciente dos problemas de moradia da população local, Dilma lembrou que a maior parte das moradias previstas para a segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida é para quem tem renda até seis salários mínimos, sendo 1,6 milhão de unidades para aqueles que recebem no máximo três salários mínimos.

A Feira da Guariroba é a mais tradicional na Ceilêndia, funciona há quase 20 anos e tem centenas de comerciantes. Os feirantes vendem frutas, verduras, carne, brinquedos, roupas e vários utensílios. A passagem de Dilma deixou a feira mais animada e agitada nessa manhã.

Antes da visita, Dilma concedeu uma entrevista coletiva e incentivou os eleitores a participar da campanha eleitoral por meio da doação on-line e individual, que começa nesta segunda-feira (9).
“Eu acho que é uma forma de doação democrática, muito boa e muito transparente. No Brasil tem essa dificuldade da doação individual. A partir de agora a doação on-line abre uma nova perspectiva de doação", comentou. "E para o PT e para os partidos da minha coligação ela é importante. O PT tem, por exemplo, esse hábito da contribuição, da participação do militante.”

Dilma parabenizou os pais nesse domingo. “Eu quero fazer cumprimento especial aos pais aqui presentes. Cumprimentos aos pais jornalistas, aos pais da equipe do Agnelo [Queiroz, candidato do PT ao governo do Distrito Federal]. E aos pais aqui presentes que são aqueles pais que a gente sendo mãe sabe que eles ocupam um papel importantíssimo na vida das famílias. Então, um parabéns especial para vocês no dia de hoje.”

Investimento público

Segundo ela, o Brasil de hoje é completamente diferente do de 2002 e, por isso, o sucessor de Luiz Inácio Lula da Silva pode se orgulhar inclusive dos restos a pagar (gastos do governo federal transferidos de um ano para outro) que estão inscritos no Orçamento Geral da União, porque na maior parte eles representam investimentos em andamento no país.

“Não se investia em 2002. O Brasil estava em crise em 2002. Que história é essa de comparar restos a pagar de 2002 com o Brasil sem taxa de investimento, com queda violenta da atividade econômica, com crise fiscal violenta. Com inflação saindo do controle e dívida externa que chegou a colocar o Brasil de joelhos diante do Fundo Monetário Internacional. Querem comparar um governo regido pelo FMI com um governo que está com o país crescendo a 7%. Sobretudo, dos restos a pagar a maior parte é investimento”, argumentou.

Marina Silva (PV)

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse na tarde deste domingo (8), em Fortaleza (CE), que acredita que a Lei do Ficha Limpa vai provocar um “refinamento” no Congresso Nacional a partir do próximo ano. Na capital cearense, ela participou do lançamento da sua biografia, "A vida por uma causa", de autoria da jornalista Marília de Camargo César.

“O ficha limpa foi um apelo popular. Mostra que estamos aperfeiçoando a democracia. Foi muito bom o ficha limpa ser aprovado. O Congresso Nacional, com certeza, vai ter um melhor refinamento depois do ficha limpa”, disse a candidata.

Após participar do lançamento do livro, Mariana voltou a afirmar que, se vencer a eleição para a Presidência, pretende governar com os melhores quadros dos partidos de oposição.

Aproveitando o lançamento do livro, Marina defendeu a importância da educação no seu programa de governo. “Eu quero passar por essas eleições sem rotular ninguém, mas afirmando que eu quero melhorar a educação, que foi o que me salvou”, em referência à própria história pessoal - ela se alfabetizou na adolescência, pelo antigo Mobral.

Serra (PSDB)

O candidato voltou de Belo Horizonte (MG) a São Paulo na tarde de sábado e, de acordo com a coordenação de campanha, não teve previsão de agenda pública para ontem domingo (8).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524