segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eleições 2010 • Lula chama de “enganação” uso de sua imagem na campanha de Serra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (23) o uso de sua imagem pela campanha do tucano José Serra à Presidência, o que classificou de “enganação”. Na última quinta-feira (19), o presidenciável do PSDB usou imagens em que aparece ao lado de Lula durante seu programa eleitoral na TV, o que motivou uma representação do PT na Justiça contra o candidato.

- Todo mundo sabe que eu tenho lado, que eu tenho uma candidata, que eu tenho um partido, e todo mundo sabe quem eu quero que seja eleita presidente. É sempre muito ruim pessoas que, em momento de eleição, achem que seja possível enganar a sociedade com imagens de pessoas que você tem participação política contrária.

No último sábado, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves mandou arquivar as duas representações do PT contra Serra. Para Neves, só Lula pode contestar a inserção partidária no rádio e na TV.

Hoje, o presidente afirmou que não irá entrar na Justiça contra o candidato. Apesar das críticas, Lula afirmou que é “natural” que seus opositores o elogiem porque, passadas as eleições, eles devem se reencontrar nas “esquinas de São Paulo”.

- Acho que, antes de ser candidato e antes de ser presidente, a gente tem relações políticas. Então, a pessoa pode até não falar bem, mas não há por que falar mal.[...] [Quando acabar a eleição] A gente vai se encontrar pelas esquinas de São Paulo e vai conversar como gente civilizada.

Lula também comemorou o crescimento de sua candidata à sucessão presidencial. Dilma Rousseff lidera as últimas pesquisas de intenção de voto, mas o presidente evitou comentar uma possível vitória no primeiro turno.

- Se vai ganhar no primeiro ou no segundo turno não importa. O que importa é que ela vai ganhar.

O presidente também disse que irá se esforçar para eleger o petista Aloizio Mercadante governador do Estado, embora ele esteja muito atrás do concorrente do PSDB, Geraldo Alckmin, e afirmou que deve retornar a São Paulo para fazer campanha para o senador em pelo menos outras quatro ocasiões.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524