A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada ontem sexta (13/08) aponta que, se as eleições fossem agora, o atual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), seria eleito no primeiro turno. Ele ampliou em um ponto a vantagem que possuía na última pesquisa divulgada pelo instituto e está atualmente com 45% das intenções de voto. O percentual é maior que todos os seus adversários somados.
Em segundo lugar aparece Paulo Souto (DEM), com 23%, e Geddel Vieira Lima (PMDB) vem em terceiro, com 10%. Luiz Bassuma (PV) tem 1%, e os demais candidatos não atingiram 1% cada. Brancos e nulos somam 5%, e 14% dos entrevistados estão indecisos.
Na pesquisa anterior, Wagner tinha 44%, Paulo Souto, 23%, e Geddel, 13%.
Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 1.060 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 6 de agosto de 2010, sob o número 22757/2010 . A margem de erro é de três pontos percentuais.
3 comentários:
Não acredito nessas pesquisas! em 2006 elas também garantiram que um venceria e venceu outro! Na bahia já está mais do que provado que pesquisa não consegue prever qual é a vontade do povo!
Não sei como Wagner pode ser reeleito, é triste ver que a população vai cometer o mesmo erro de novo :( #FORAWAGNER
O povo reconhece que 4 anos é pouco, vamos da mais uma chance a Wagner, afinal paulo souto e sua turma ficou 16 anos no poder e nada fez, com Wagner em 3 anos e meio o número de trabalho é é mais de 200 mil.
Postar um comentário