Bandidos armados invadiram o hotel Intercontinental, em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, e fizeram funcionários da cozinha do local como reféns. Os criminosos, que saíram da favela da Rocinha, ocuparam o hotel após um tiroteio com a Polícia Militar, por volta das 8h30 deste sábado (21). Dois policiais ficaram feridos no confronto. Informações preliminares apontam que três criminosos também ficaram feridos e estão em uma unidade de saúde na comunidade.
Funcionários do hotel confirmaram que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) estavam retirando os hóspedes do prédio. Eles negociam com os bandidos a rendição dos reféns, informou a PM. As ruas no entorno do hotel estão cercadas pela PM e pelo Bope.
O trânsito no bairro é tranquilo, já que a PM recomenda que os motoristas evitem trafegar na região. Durante o tiroteio, a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) fechou os túneis Zuzu Angel e Acústico, que dão acesso a São Conrado. Por volta das 9h30, quando o tiroteio havia terminado, os túneis foram liberados.
De acordo com a PM, o tiroteio começou quando policiais do 23º batalhão se depararam com um carro ocupado com homens fortemente armados e começaram a atirar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário