quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Neve chega a 16 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A neve fez a alegria dos turistas em seis municípios do Rio Grande do Sul. Em Bom Jesus, Vacaria e na estrada de São Francisco, a paisagem teve um toque europeu com neve caindo pela manhã.

Em Gramado, principal cidade turística da serra, a neve caiu por cerca de uma hora durante a madrugada. Durante o dia, a temperatura ficou entre 1°C e 5°C, com céu totalmente encoberto e frio de bater o queixo. Ainda assim, os visitantes que chegaram para o festival de cinema que acontece no próximo fim de semana ficaram à espera de mais neve.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, a neve chegou para nove cidades nesta quarta-feira. Fazia dez anos que não nevava tanto no brasil. Algumas estradas tiveram de ser interditadas por causa do gelo na pista.

A neve começou meio tímida já na noite de terça-feira e madrugada de quarta. Perto do meio-dia, os flocos fininhos já começavam a dar sinais de que o fenômeno iria se intensificar. Na rodovia que liga a BR 282 à cidade de Urubici já dava pra ver um acúmulo de neve próximo da estrada.

A partir da tarde, a neve caiu com muito mais intensidade e deixou a paisagem branquinha. A nevasca foi tão forte que alguns trechos da rodovia SC 438 tiveram que ser interditados porque a pista ficou muito escorregadia.

No caminho em direção à cidade de São Joaquim, nos pontos mais altos a paisagem se transformou e todo o verde da vegetação ficou coberta de branco. Os flocos de neve cobriram árvores, telhados e estradas. Nem as placas de sinalização escaparam. Foi possível até mesmo fazer boneco de neve.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524