quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eleições 2010 • Candidatos treinam para debate que acontece amanhã na Band.

Os quatro candidatos à Presidência da República que participam do primeiro debate da campanha, às 22h desta quinta-feira, na TV Bandeirantes, passaram a semana se preparando para o confronto.

Líder nas últimas pesquisas, Dilma Rousseff (PT) suspendeu as viagens para intensificar o treinamento com a jornalista Olga Curado, especialista em oratória. O tucano José Serra pediu a assessores um amplo levantamento de dados dos governos federal e paulista. O candidato do PSDB pretende usar os números como munição durante o debate.

Marina Silva (PV) também cancelou compromissos para se preparar. O treinamento inclui reuniões com os coordenadores políticos e simulações do debate. Com menos de 1% nas pesquisas, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) vai tentar aproveitar o encontro para se apresentar ao eleitorado.

“Por ser o primeiro, acredito que esse debate dará o tom da campanha política”, diz o jornalista Ricardo Boechat, mediador do debate.

Entenda a dinâmica do debate

O debate entre presidenciáveis terá cinco blocos:

1º Bloco: os candidatos respondem a uma mesma pergunta elaborada pela produção com base em temas sugeridos pelos internautas do eBand (www.eband.com.br). A pergunta será respondida, em dois minutos, seguindo ordem de sorteio. Em seguida, neste mesmo bloco, inicia-se a rodada de perguntas de candidato para candidato. A ordem para perguntar será sorteada.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 1 minuto
Tréplica: 1 minuto

2º e 3º Blocos: candidato pergunta para candidato, nos mesmos moldes do primeiro bloco.

4º Bloco: Os jornalistas José Paulo de Andrade e Joelmir Beting fazem perguntas aos candidatos. O jornalista faz a pergunta a um determinado candidato e escolhe outro para comentar a resposta. A regra assegura que todos serão perguntados e todos comentarão.
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Comentário: 1 minuto
Réplica: 1 minuto

5º Bloco: o debate termina com a última consideração de cada candidato. Valerá a ordem invertida do primeiro bloco. Ou seja, o último a falar no primeiro bloco será o primeiro a tecer as considerações finais. Tempo de cada candidato: 2 minutos e meio.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524