O prefeito do município paulista de Tanabi, José Francisco de Mattos Neto, que é do DEM, roubou a cena nesta quarta-feira (7) durante um jantar que reuniu empresários e políticos que respaldam a candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência. O encontro foi realizado em São José do Rio Preto.
Neto, cujo partido é o principal aliado do PSDB, não apenas declarou apoio a Dilma, mas fez duras críticas à gestão tucana em São Paulo.
- São duas décadas de desmonte do Estado e de sucateamento do serviço público.
O prefeito afirmou que Dilma é a candidata mais preparada para assumir a Presidência e garantiu que os servidores públicos estão mobilizados para eleger o senador Aloizio Mercadante, também do PT, governador do Estado.
Sem citar seu partido, Neto disse que a atual direita brasileira vai acabar, dando lugar a um grupo que “escreve Brasil com ‘s’ e que sabe negociar”.
Dilma chegou ao jantar por volta de 20h45, acompanhada de Mercadante e da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, candidata do PT ao Senado. O cantor Netinho de Paula, que é do PCdoB e também tentará o Senado, apareceu no local um pouco mais tarde.
Neto não é o primeiro político do DEM a anunciar apoio às candidaturas petistas. O vereador Carlos Apolinário perdeu a liderança da bancada de seu partido na Câmara Municipal de São Paulo após se aproximar de Mercadante. No último dia 26, ao discursar na convenção do PT paulista, que oficializou a candidatura do senador, ele também pediu votos para Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário