Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em queda de torre metálica de transmissão no bairro Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu em uma fábrica de torres durante a montagem do equipamento.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro às vítimas.
Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Edgar Lopes, a entidade encaminhou ao Ministério do Trabalho um pedido de fiscalização do local do acidente. Ainda de acordo com Lopes, a torre que desabou media cerca de 70 metros de altura.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os peritos solicitaram que o local onde houve a queda se mantivesse isolado e preservado para continuidade dos trabalhos periciais.
Em nota, a empresa informou que as causas do acidente estão sendo apuradas pela área de engenharia e segurança do trabalho e que toda assistência foi prestada aos funcionários envolvidos e suas respectivas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário