Minas Gerais já contabiliza 66 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Na terça-feira (11), o município de Presidente Olegário foi incluído na lista da Defesa Civil. No total, o Estado já tem 16.499 pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Na terça-feira (11), a chuva afetou principalmente três municípios do Sul de Minas. Em Itanhundu, o rio Capivari subiu 5 m e invadiu várias casas. Houve também uma queda de barreira na MG-158, que liga a cidade ao Vale do Paraíba, em São Paulo. O km 5 da rodovia teve de ser interditado.
Na cidade de Alagoa, os rios Aiuruoca e Ribeirão Vermelho transbordaram, deixando aproximadamente 200 pessoas desalojadas. Em Carvalhos, um outro rio, o Franceses, também transbordou isolando parte da área urbana e duas comunidades rurais. Desde novembro, 16 pessoas já morreram no Estado por causa das chuvas.
Nesta quarta-feira, a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) colocou sete regiões sob alerta de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento. As precipitações podem chegar a 80 mm de água, que correspondem a 30% da média histórica em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário