quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rio Grande do Sul • 12 cidades decretam situação de emergência por estiagem.

Com o decreto enviado pelo município de Aceguá (RS), na quarta-feira (19), chega a 12 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul devido à estiagem. A estimativa é de que cerca de 350 mil pessoas tenham sido afetadas pela seca que causa prejuízos no estado desde dezembro de 2010.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, estão em emergência as cidades de Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Cerrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Pedro Osório, Bagé, Pinheiro Machado, Piratini e Aceguá. O município de Dom Pedrito já enviou uma Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).

Chuva
Enquanto alguns municípios sofrem com a falta de chuva, outros registram prejuízos devido às enxurradas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. Segundo a Defesa Civil, os municípios de Jaguarão e, novamente, Herval decretaram situação de emergência por granizo.

As enxurradas levaram ao decreto de situação de emergência também em Benjamin Constant do Sul. Os municípios de Três Cachoeiras, Nova Hartz, Terra de Areia, Torres e Mariano Moro enviaram Notificações Preliminares de Desastre devido aos constantes alagamentos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524