quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Brasília (DF) • Carro invade Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Um carro tentou invadir o Palácio da Alvorada na madrugada de terça-feira (18), por volta das 2h15. Um universitário, de 32 anos, dirigia uma camionete e atingiu o portão da residência oficial onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva morou até o dia 31 de dezembro e para onde a presidente Dilma Rousseff deverá se mudar em fevereiro.

O motorista foi abordado pelos militares do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e resistiu à prisão. O carro entrou poucos metros no jardim da residência. Pela tentativa de invasão, ele responderá pelos crimes de dano qualificado (6 meses a 3 anos de prisão), violação domiciliar (6 meses a 2 anos), resistência à prisão (2 meses e 2 anos) e desobediência (15 dias e 5 meses).

O universitário foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde está detido. Segundo os militares que o acompanharam, o motorista não apresentava cheiro de bebida alcoólica, mas tinha alucinações e falava coisas desconexas. Ele chegou a dizer aos policiais que passava por tratamento psiquiátrico. Um exame taxológico foi feito para averiguar se o motorista fez uso de bebida alcoólica ou de qualquer substância química, mas ainda não há resultado.

Sem familiares residentes em Brasília, o motorista consultou um advogado nesta tarde e, caso não consiga um alvará de soltura ou um habeas corpus, será transferido na quarta-feira (19) para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ele tem ainda a opção de pagar fiança e responder aos crimes em liberdade.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524