terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nova Friburgo (RJ) • Duas pessoas morrem após desabamento de prédio, dizem bombeiros e hospital.

Uma menina de sete anos e um homem de 64 anos morreram em consequência do desabamento de um prédio no bairro Olaria, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (11). As informações são do Corpo de Bombeiros e do hospital municipal Raul Sertã. Desde o dia 27 de dezembro sete pessoas morreram em consequência das chuvas no interior do estado do Rio: três em Petrópolis, na região serrana, duas em Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, e esses dois em Friburgo.

Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas um menino de dez anos que, segundo os bombeiros, não corre risco de morte.

O comandante da Defesa Civil Municipal, coronel Roberto Robadey, informou que as buscas vão continuar durante toda a noite. Num primeiro levantamento ele constatou que três pessoas estavam desaparecidas, mas ao longo das buscas uma das pessoas apareceu. Por enquanto a Defesa Civil trabalha com a possibilidade de duas pessoas estarem soterradas, uma mãe e um filho.

Segundo Robadey, já foi providenciada iluminação para que as escavações não parem durante a noite. Cerca de 120 pessoas participam da operação de resgate das vítimas e da remoção dos escombros.

O municipio está em estado de atenção por causa das chuvas, desde a madrugada de ontem a defesa civil já recebeu 15 chamadas.

As informações dos bombeiros e Defesa Civil são divergentes. Os bombeiros disseram que o edifício teria dois andares e caiu sobre três casas. Já a Defesa Civil informou que o imóvel teria cinco andares e não atingiu nenhuma residência.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524