quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bahia • Seca deixa 22 cidades em estado de emergência.

A estiagem que atinge a Bahia neste verão deixa 22 municípios em estado de emergência. De acordo com dados da Cordec (Coordenação Estadual de Defesa Civil), as cidades mais atingidas estão no interior do Estado. Há previsão de fortes tanto em Salvador quanto no sul baiano só em março.

Os municípios baianos em estado de emergência são: Abaíra, Andorinha, Aracatu, Boquira, Buritirama, Caetanos, Caetité, Canudos, Chorrochó, Cordeiros, Glória, Ibitiara, Igaporã, Manoel Vitorino, Muquém do São Francisco, Nordestina, Planalto, Poções, Rio do Antônio, Rio do Pires, Santa Brigida e Urandi.

Para amenizar a situação da população, segundo o coordenador Antonio Rodrigues, a Cordec está disponibilizando aos municípios atingidos o convênio de utilização de carros-pipa.

- Os recursos para carros-pipa estão garantidos. O município que estiver enfrentando longo período de estiagem pode ter a ajuda do Estado, basta encaminhar a solicitação que atenderemos.

Mesmo com o período de seca, a Defesa Civil se prepara para o período de chuvas e possíveis temporais que devem atingir o Estado entre março e julho. Segundo dados do Cordec, em 2010 as chuvas mataram seis pessoas e deixaram cerca de 7.000 pessoas desabrigadas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524