terça-feira, 18 de janeiro de 2011

São Paulo (SP) • Capital entra em atenção e faz CET reforçar efetivo nas ruas.

A chuva forte se espalhou, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à Prefeitura, e toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção a partir das 17h25 desta terça-feira (18). No horário, foram colocadas em atenção as zonas Leste, Sudeste e Sul, além da Marginal Pinheiros. Às 17h10, o CGE já havia colocado preventivamente em estado de atenção as zonas Norte e Oeste de São Paulo, além do Centro e da Marginal Tietê. Pancadas de chuva atingiam os extremos das regiões norte, como Tremembé e Perus, no horário, segundo o CGE.

Com o estado de atenção em toda a cidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acionou imediatamente o seu plano emergencial de atendimento às enchentes. Os agentes de trânsito que estavam em serviço foram deslocados para monitorar os principais corredores de trânsito e locais com maior possibilidade de alagamentos, como a Marginal Tietê, a Marginal Pinheiros, o Vale do Anhangabaú e os entornos dos rios Tamanduateí, Aricanduva, Ipiranga e Pirajussara.

A Central de Operações da CET já solicitou o reforço das equipes de campo. As equipes ficarão de prontidão efetuando bloqueios e desvios em ruas alagadas; operando semáforos apagados por falta de energia; e acionando equipamentos e operações especiais de trânsito para que as chuvas e problemas ocasionados por elas não colocassem em risco pedestres e motoristas.

Às 18h30, havia oito pontos de alagamento na cidade, sendo três intransitáveis.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, teve de ser fechado por 10 minutos em razão da chuva, das 17h35 até as 17h45. O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava de modo visual, apesar da chuva que atingia a cidade. O terminal registrou chuva forte acompanhada de rajadas de vento de 58 km/h.

De acordo com a CPTM, devido às fortes chuvas, uma pane no sistema de alimentação élétrica provocava maiores intervalos na Linha 11-Coral, que liga São Paulo a Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524