quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Itabuna (BA) • Cidade perdeu 4 anos com Fernando Gomes e está perdendo mais 4 com Capitão Azevedo, disse o deputado Geraldo Simões.

Itabuna perdeu 4 anos com Fernando Gomes e está perdendo mais 4 anos com Azevedo. Os serviços públicos foram desorganizados, notícias negativas mancham o nome de Itabuna, tanto o primeiro como o segundo não têm projetos para a cidade, o que dificulta a captação de recursos junto ao estado e ao governo federal. Enquanto isso assistimos o crescimento de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itapetinga e Santo Antônio de Jesus. Precisamos retomar a prefeitura de Itabuna e o PT é muito importante para isso, disse o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA).

Retomada das obras do Centro de Convenções e do Teatro

O governo Lula liberou 32 milhões de reais para Itabuna fazer sua obra mais importante, que é a construção da barragem do Rio Colônia, Azevedo e Fernando desviaram esses recursos para outras finalidades. Isso mancha a imagem da cidade perante as autoridades federais. O Teatro de Itabuna juntamente com o de Feira de Santana estão paralisados por erros graves de projeto. Levei o proprietário da empresa que fazia a obra para conversar com o governo do estado e o próprio reconheceu isso. Advogo para que a prefeitura corrija o projeto do teatro e solicite sua conclusão ao governador do estado. A Prefeitura de Itabuna, por deficiência na gestão encontra-se inadimplente perante o governo federal.

Conquistas realizadas em seu mandato

Trabalhei pela liberação dos 32 milhões para a construção da barragem do Rio Colônia. Que pena, que tais recursos foram desviados pelos dois últimos prefeitos, Conseguimos recursos para a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, aguardando somente a licença ambiental para início das obras. Trouxe recursos para diversos municípios da região, para CEPLAC, para UESC e UESB. Fui responsável para a formulação do PAC do Cacau e recentemente como relator da Medida Provisória número 500, estabeleci novos prazos para renegociação da dívida, aumentei os descontos para os produtores e incorporamos mais de 3000 novos cacauicultores. Trabalhamos pela Ferrovia Oeste-Leste, pelo Porto Sul e liberamos recursos para a melhoria do Porto do Malhado. Estamos trabalhando com afinco, para deixarmos de ser produtores de amêndoas de cacau para sermos produtores de chocolate. Um quilo de amêndoa custa R$6,00 e um quilo de chocolate em média custa R$200,00. Então, o negócio é vender chocolate!

Metas e projetos para o novo mandato

Vamos continuar o trabalho do atual mandato, dedicando esforço para a institucionalização da CEPLAC, e a instalação de uma universidade federal no sul da Bahia. Em 2004 o então ministro da educação Tarso Genro, se comprometeu em instalar uma universidade federal em Itabuna. O Prefeito que me sucedeu não mostrou nenhum interesse pelo projeto. Naquela época a Bahia só tinha uma universidade federal. Hoje já existem três e duas extensões. Entendo que a Bahia ainda tem direito a pelo menos duas universidades federais, dentre elas, uma em Itabuna.

Eleições para prefeito em 2012

Defendo a formação de uma aliança política para a reconstrução de Itabuna. Uma aliança com projetos e com afinidades com o governador Wagner e a presidente Dilma. Considero Juçara uma ótima candidata.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524