sábado, 15 de janeiro de 2011

Senador Canedo (GO) • Neto de governador do Tocantins morre em acidente aéreo.

Gabriel Marques Siqueira Campos, 12, neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), morreu em acidente aéreo ocorrido no município de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (GO). O avião bimotor modelo King Air 200 explodiu ao cair no Morro Santo Antônio na tarde desta sexta-feira (14). Gabriel é filho de Eduardo Siqueira Campos, ex-senador e atual secretário de Planejamento e Modernização do Tocantins.

Como o local do acidente é de difícil acesso, somente às 21h desta sexta-feira os bombeiros conseguiram iniciar o resgate dos corpos, que durou até a manhã deste sábado (15). O tenente-coronel Martiniano Gondim de Sousa Costa afirmou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para que fossem identificados. Segundo os bombeiros, além do neto de Siqueira Campos, morreram no acidente duas crianças de 7 e 11 anos, uma mulher de 37 anos, o piloto e o co-piloto da aeronave.

"Encontramos nesta manhã restos do sexto corpo dentro da aeronave. Acreditamos que são do copiloto, que ainda não havia sido localizado. A dificuldade é imensa, porque os corpos achados nos destroços estão muito carbonizados. Somente o corpo do piloto foi encontrado fora da aeronave", afirmou Costa.

O avião saiu de Palmas, capital do Tocantins, com destino a Goiânia e fez uma escala no Aeroporto Internacional de Brasília, de onde decolou por volta das 18h. De acordo com Costa, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estiveram no local do acidente. Eles vão investigar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524