segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro (RJ) • Tiros atingem prédio da Prefeitura, no Centro.

A assessoria de comunicação da Prefeitura do Rio informou que tiros atingiram janelas e estilhaçaram vidraças, na manhã desta segunda-feira (24), do prédio do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da prefeitura, na Cidade Nova, no Centro do Rio. Desde cedo, cerca de 120 policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e de pelo menos sete delegacias especializadas fazem uma operação nas favelas do Estácio e do Rio Comprido, na Zona Norte. O local fica perto do prédio da prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Eduardo Paes estava no prédio no momento em que o edifício foi atingido. Ninguém ficou ferido. Em nota, a prefeitura informou ainda que os disparos atingiram cinco janelas de três andares.

Operação deixa feridos
De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE), o objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e fazer um levantamento de dados para outras operações e investigações em curso.

Houve intensa troca de tiros na chegada dos policiais às comunidades e há informações sobre feridos nas favelas. Mas não há detalhes sobre o estado de saúde dos baleados e nem para qual hospital eles foram levados. Segundo a assessoria da Polícia Civil, um suspeito teria sido detido com uma escopeta.

Os policiais estão nas favelas do Zinco, no Morro de São Carlos, no Morro da Mineira, Querosene e em outras comunidades da região.

Helicóptero atingido
O helicóptero conhecido como Globocop foi atingido por três tiros nesta manhã, enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira. Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2.

O projétil que atingiu o assoalho rompeu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Globocop e obrigando o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu. A TV Globo já informou o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas. A Chefia de Polícia Civil do Rio determinou a abertura de inquérito, que será conduzido pela 6ª DP (Cidade Nova).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524