Trabalhadores do Programa de Saúde da Família de Salvador fizeram uma manifestação que terminou em frente à prefeitura, nesta terça-feira (18). A categoria entrou em greve na sexta-feira (14).
A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde), Ivanilda Brito, explicou que os trabalhadores querem a regularização dos contratos de trabalho, o pagamento de benefícios e o direito a férias, além da melhoria das condições de trabalho.
Segundo o sindicato, representantes da categoria estão negociando as reivindicações com o secretário de Saúde de Salvador, Gilberto José. Apenas 30% dos profissionais estão trabalhando.
“Também há outras questões, como a falta de material usado nos procedimentos, falta de limpeza nas unidades, porque não há número suficiente de profissionais de limpeza terceirizados, e também não temos segurança suficiente”, disse Ivanilda.
Uma assembleia dos trabalhadores está programada para ocorrer, na quarta-feira (19), na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário